terça-feira, 11 de setembro de 2012

Raças e Povos

Desenho de João Raz
Humanos
A sua presença ocorre essencialmente no Reino de Adrionísia, na República da Turdália, no reino da Beria Serrana, onde vivem os necromantes, sendo que também são a raça mais abundante nas cidades de Ulis, Morbis e Syad e nos territórios a norte do Rio Dohr e a sul do Rio Tyagid. O Reino de Adrionísia e a República da Turdália lutam um contra o outro pelo dominio de toda a Leukitanea. Somente os necromantes da Beria Serrana se mantêm como guardiões da Lei e da Justiça.

Anões
Habitam principalmente as zonas montanhosas, sendo mais comuns nas Montanhas LuzVarz e no Monte de Byn. São, assim, reinos inseridos no Reino de Adrionísia e na Cidade-Estado de Ulis, respectivamente. Por norma, os anões são cooperantes com os humanos que os rodeiam. Inclusive em Adrionísia são parte intrínseca da História do reino. No entanto, nas Montanhas Tauri e na Montanha Alphab existem povoações de anões, sem se conhecer, actualmente, muito sobre estes povos.

Elfos do Norte
São a civilização que domina a Keltikia do Norte, na Grande Floresta Iberrium. Não se dão com mais ninguém se não com eles próprios.

Elfos do Sul
São a civilização implantada na Keltikia do Sul, na Grande Floresta Iberrium. Vivem em paz com todos e fazem trocas comerciais com o Reino de Adrionisia.

Meio-Elfos
São uma raça originária do cruzamento entre humanos e elfos. Vivem espalhados por toda a Leukitanea.

Nenhum comentário: