terça-feira, 11 de setembro de 2012

Deuses


Desenho de João Raz
Adrião
Adrião não é propriamente um Deus, mas sim um ser humano, elevado à categoria de Deus da Nação pela sua devoção ao Deus Esquecido Palinar. A sua influência é essencialmente na Leukitanea Adrionista e por todo o território que compôs o Império Italurbin, assim como em diversas comunidades de Afris. Adrião é um Deus Leal e Bom, sendo um dos Deuses das Nações.
 
 
Senhora de Alcah-Roh
A Senhora de Alcah-Roh é uma Deusa das Nações, pertencente às Damas Ancestrais, cujo culto se insere nas Antigas Tradições, dedicadas à Deusa Nerrta. A sua influência ocorre essencialmente na Keltikia do Sul, sendo comum o seu culto em quase toda a Grande Floresta Iberrium. A Senhora de Alcamé sabia muito de feitiçaria. Viveu na lezíria do rio Tyagid, entre as localidades de Aroh-Sham, Catapr e Xir. Após o Ano da Refertilização, deixou este plano existencial. Contudo, o seu culto perdura por toda a Keltikia do Sul.
 
 
Sagrada Lua
A Sagrada Lua ou Deusa Lua é o nome pelo qual é conhecida na Lusitânia a Heroína do Começo Lounaninta. A sua influência ocorre exclusivamente na Keltikia do Norte. A Sagrada Lua é adorada pelos Elfos do Norte, sendo os cultos conduzidos pelas Sacerdotisas de Arghantil ou pelos druidas da Ordem da Clareira Mágica de TomArhaCast.
 
 
Morte
A Morte é a Deusa da Lei e da Justiça, sendo, portanto, Leal e Neutral. É também a Deusa da Necromancia, matrona da Beria Serrana e de todos os povos Necromantes. O culto à Morte é apregoado na Leukitanea por magos necromantes, pela Ordem do Esqueleto, pela Ordem das Feiticeiras-Morte e por clérigos pertencendo aos Mensageiros da Escuridão ou às Irmãs das Sombras. Os principais templos e edifícios da Deusa Morte são os cemitérios, a Escola de Magia e Cavalaria de Gravyrdia e a Torre de Magia de Morbis.
 
 
Mística Entidade
A Mística Entidade é o nome pelo qual é conhecida Marriga, uma Heroína do Começo, Deusa da Magia, seguida essencialmente por Feiticeiros e Magos. É um culto que ocorre por toda a Lusitânia. O principal templo de Marriga é, sem dúvida, a Escola Secreta de Marriga, cuja localização é completamente desconhecida pelas pessoas comuns. Também a Escola de Magia de Scabyd, a Grande Torra dos Músicos ou a Grande Escola de Cov são locais onde o culto a Marriga é perpetuado.

Nenhum comentário: